Pages

sábado, 2 de janeiro de 2010

Macarons

Macarons

1º eu gostaria de agradecer a todas as minhas leitoras por me acomponharem no ano de 2009, e que esse ano seje melhor do que o ano passado, quero pedir desculpas por não ter postado antes, estava em epoca de festas e estava meia que *correndo* : D.

Meu 1º post de 2010 quero mostrar como fazer uma receita que eu amo de mais e é super facil *-* e eu tenho certeza que muitas ja ouvirão falar e tem curiosidade de experimentar ou etc...

Macarron *-*

Ingredientes:




- 1/2 xícara (chá) de clara de ovo- 3/4 xícara (chá) de açúcar de refinado- gotas de corante na cor de sua preferência (eu gosto de rosa *-*)- 1 xícara (chá) de farinha de castanha de caju (se não tiver você
 pode ta comprando a castanha de caju picada e batendo no
 liquidificador (fica tipo uma farinha))- 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
 
 

antes e tudo, se você não conseguir encontrar a farinha de caju mas conseguir encontrar a castanha de caju picada, leve a um liquidificador e bata até virar uma farinha.





deverá ficar +/- assim ^
 

Misture clara de ovo e açúcar refinado, bote a panela para o banho-maria e misture
sem parar até que a mistura perca a viscosidade



ele fica +/- assim depois de você bater com a colher (bata como se estive-se batendo omelete hauashsauas)

Bote a mistura em uma batedeira e bata até ficar duro como clara em neve (tipo chanttily)





Bote a quantidade de gotas de corante até ficar na cor que você deseja (é o corante que dá a cor no macarron)



Coloque a farinha de castanha de caju e meixa com uma colher (não use batedeira e não esqueça de mexer o fundo)



fica assim +/- ^



Coloque toda a massa em um saco de confeitero (com o bocal de bolinha)





usando o saco de confeiteiro faça pequenas bolinhas com espaço de uma para a outra (fazendo tipo um movimento de virgula no final para que não fiquem deformadas) não esqueça de por papel manteiga (se você fizer com farinha e manteiga não vai dar muito certo, tem muitas chances de ficar grudado, sertifique-se de comprar um papel manteiga bom)





para ficar +/- com o mesmo tamanho eu costumor contar rapidamente 1,2,3 1,2,3 posaska
realemnte dá certo (mesmo parecendo bobinho)







Leve os macarrons ao forno pré aquecido a 100ºc por 10 minutos (se não tiver pré aquecido vai demorar muito mais) eu costumo ficar olhando para ver se está bom (tipo batendo a pontinha do garfo para ver se não está mole e levantando um pouco para ver se ja ficou bom) as vezes leva mais de 10minutos, se quiser pode enfeitar com granulado


OBS: não aumente o forno mais que 130ºc para os macarrons não racharem








retire os macarrons do forno e deixe esfriarem em media de 10 minutos, depois você pode tá retirando do papel manteiga





enquanto o seu macarron está esfriando eu vou encinar como fazer o recheio de GANACHE
ingredientes:
150g de creme de leite
300g de chocolate meio amargo picado


Em uma panela coloque o creme de leite e meixa até ferver. Numa tigela coloque o chocolate meio amargo picado e jogue o creme de leite fervido em cima, misture até o chocolate derreter : D








Aperte levemente com o dedo no centro do macarron (reto) cuidado para não quebrar o macarron





Fica +/- assim (é para caber mais recheio) pois é o recheio que dá o melhor gosto no macarron





Bote o ganache em uma sacola de confeiteiro e confeite os macarrons *-* (não esqueça de formar os pares antes)




Junte os pares *-*







Pronto agora você poder saborear seus deliciosos macarrons






Espero que todos gostem e consiga fazer a receita, qualquer duvida pode tiralas comigo no meu orkut, quem for fazer quero ver resultados depois *-*


FELIZ ANO NOVO!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sejam Bem Vindos.
Todo comentário realizado aqui será lido por mim. Caso tenha necessidade, o comentário será moderado.

Muito Obrigada por ter lido o meu post.!

Volte Sempre!

♥ Tagboard ♥

♥ Pessoas Online ♥

♥ Pupe ♥

poupeegirl fashion brand community

Copyright ® 2010 .~ ♥Candy-Veh♥~.

 
Images by Freepik