Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Angely Pretty, A Ascensão


Angelic Pretty, A Ascensão

A Angelic Pretty nem sempre foi um grande nome no universo lolita como vemos hoje. Poucos sabem da real história, muito menos quem foi que fundou a loja. O nome da fundadora é Youko Honda (ou Honda Youko no japão). Em 1979, em uma uma loja no centro comercial "La Foret" em Harajuku, nasceu "Pretty" que tinha objetivo de criar estilos ocidentais fofos, o que parecia ser o que um monte de meninas ansiavam naquela epoca, desde então a Youko Honda trabalhou muito e competiu com varias tendências da moda que é algo sempre rapido na cidade de Tóquio(especificamente em Harajuku).
A senhora no meio da foto é a Youko Honda, vocês já devem ter notado que ela está presente em muitas fotos e videos, mas ela acaba passando " despercebida".
O tempo passou, e a Pretty havia conquistado muitos clientes, e então desde o segundo semestre de 1990, eles começaram a perguntar se havia uma loja "Pretty" de verdade, sugerindo assim que fosse criada uma loja fisica da marca original. Depois disso, uma reunião com todos funcionarios aconteceu, e começaram a arquitetar planos de uma loja para a marca. Então em 2001, os sonhos se realizaram e assim nasceu a Angelic Pretty, em La Foret em Harajuku e veio crescendo desde então, contando hoje com 14 lojas no japão, 1 em paris e outra que esta para abrir em San Francisco, sendo que a loja principal se situa em Tóquio.



Angelic Pretty TOKYO [Head Shop]Angelic Pretty NAGOYA
Angelic Pretty OSAKAAngelic Pretty UTSUNOMIYA
Angelic Pretty SENDAIAngelic Pretty HIROSHIMA
Angelic Pretty YOKOHAMAAngelic Pretty KANAZAWA
Angelic Pretty SHINJUKUAngelic Pretty FUKUOKA
Angelic Pretty OKAYAMAAngelic Pretty SANNOMIYA
Angelic Pretty SHIZUOKAAngelic Pretty OMIYA
Angelic Pretty Paris
Após isso, muitas devem se perguntar? E a Maki, Asuka e a Candy? Bem, elas são as "Candys" da Angelic Pretty. São 3 designers da AP. Maki e Asuka, não é necessário falar sobre, pois todas conhecemos ou já ouvimos falar. Candy é uma designer da AP, dentre as Candys é quem entrou na AP a menos tempo, e é um tanto dificil de achar coisas sobre ela, mas além de designer, ela é também a gerente da loja de "La Foret"(em Tokyo).
Candys (Candy, Asuka, Maki)

2 comentários:

  1. Bem legal o post,é bom saber mais sobre a hitória das lojas...

    E amei as imagens do interior da loja...dá tanta vontade de ir lá *-*

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas brands favoritas. Empata com a Victoriam Maiden. Não tenho como escolher.

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem Vindos.
Todo comentário realizado aqui será lido por mim. Caso tenha necessidade, o comentário será moderado.

Muito Obrigada por ter lido o meu post.!

Volte Sempre!

♥ Tagboard ♥

♥ Pessoas Online ♥

♥ Pupe ♥

poupeegirl fashion brand community

Copyright ® 2010 .~ ♥Candy-Veh♥~.

 
Images by Freepik