Pages

sábado, 12 de março de 2011

Tsunami e Terremoto no japão


Tsunami e Terremoto no Japão

Todos sabem do caos que está acontecendo no Japão, eu peço desculpas por não ter comentado sobre isso ontem aqui no blog (eu estava em duvidas se eu devia ou não comentar sobre), ontem quando eu acordei e cheguei ao trabalho, liguei o meu computador (da minha sala/mesa) e abri o G1 que é o site de jornal que abro todas as manhãs para eu poder me atualizar sobre o que ocorre no Brasil e no mundo. Quando eu vi aquela noticia triste e horrível sobre o que ocorreu no Japão. Eu realmente fiquei muito assustada ao ver o que aconteceu, afinal um pais tão desenvolvido e preparado como o japão, como pode... as cidades estão destruídas (imagina se isso ocorre-se no Brasil, nosso pais é totalmente despreparo para esse tipo de coisa). Além do terremoto logo após veio o tsunami e depois as usinas, as pessoas estão sem casas, roupa, agua, comida, risco de ter radiação e com parentes e amigos desaparecidos e ainda assim eles estão "calmos" e ajudando uns aos outros. É realmente incrível como o povo japonês é bem treinados educados, preparados e solidários.

Fotos do 1º dia (11/03/2011)

(Norte do japão)

(os trens e linha telefônica estava parado)



Em tokyo é possivel ver comos os mercados e shopping ficaram vazios e fechados:





Em um das paginas da web que andei pesquisando eles dizem "Não é mais somente dos alimentos já se foi, quase toda loja está fechada na cidade onde o shopping é a religião."


Fora as lojas há sinal de que diz que é fechado por causa da "Jishin", que significa terremoto em japonês.

Consegui informações de uma pessoa que mora no japão e conversou com a policia:

Pessoa: - "Porque está tudo fechado?"

Polícia: - " A comida foi toda vendida e eles não têm nada para vender. "

Pessoa: - "o que acontece com a loja de eletrônica e as outras lojas que estão todos fechados."

Polícia: - "Ah, não há clientes".

Pessoa: - "Oh, eu vejo aqui. Ouvimos sobre usina nuclear da explosão ... Estamos okey?"

Polícia: - "está tudo okey aqui em Tóquio. A usina nuclear é uma planta com cinco horas de viagem de trem. até nós"


Depois da meia noite alguns produtos parecia ter finalmente chegado às lojas. Mas só refrigerante ...

Muitas pessoas andam preocupadas com as pessoas famosas que moram no japão, mas nesse site a uma lista de pessoas famosas que estão bem.

Ontem uma das modelos da AP (Rin Rin) postou em seu blog e facebook "Eu estou sozinha em meu quarto, mas estou bem". Maki e Asuka estão bem, Misako aoki e Midore também.

Rin Rin também postou em seu Twitter "Estou com medo do terremoto!"

Eu espero do fundo do meu coração que o japão se estabilize rapidamente e que "todos" fiquem bem. Vamos rezar para que tudo der certo.

2 comentários:

  1. Eu fiquei tão chocada com o que aconteceu lá ;____; Espero que o Japão se secupere logo de todas essas perdas, apesar das pessoas que já foram não poderem mais voltar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito triste tudo isso que está aconteçendo no Japão

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem Vindos.
Todo comentário realizado aqui será lido por mim. Caso tenha necessidade, o comentário será moderado.

Muito Obrigada por ter lido o meu post.!

Volte Sempre!

♥ Tagboard ♥

♥ Pessoas Online ♥

♥ Pupe ♥

poupeegirl fashion brand community

Copyright ® 2010 .~ ♥Candy-Veh♥~.

 
Images by Freepik